Mais notíciasNotícias

Informamos que os eleitores portugueses residentes na Sérvia, Montenegro, Macedónia do Norte e Bósnia-Herzegovina, desde que recenseados nesta Embaixada, poderão optar por votar presencialmente ou por via postal, nas eleições para a Assembleia da República. 

Para mais informações consulte: https://cne.pt/faq2/113/3

A decisão deve ser transmitida até à publicação em Diário da República da data das eleições, presencialmente nos serviços consulares da Embaixada de Portugal em Belgrado, durante o horário de expediente, ou através do seguinte endereço de correio eletrónico: belgrado@mne.pt.

Os eleitores que não exerçam esse direito de opção até à data de marcação da eleição votarão por via postal, recebendo o material eleitoral no seu domicílio para esse efeito.

Legislação: artigo 12º da Lei nº47/2010, de 13 de agosto e artigo 79º-F da Lei Eleitoral da Assembleia da República.

Os eleitores portugueses residentes nesta área de jurisdição, mas que estejam recenseados em Território Nacional, poderão exercer o seu direito de voto antecipado, em termos que serão posteriormente anunciados.

Para mais informações sobre o voto antecipado consulte: https://cne.pt/faq2/114/3

A Embaixada de Portugal em Belgrado anuncia a abertura de um procedimento concursal para recrutamento de 1 (um) trabalhador com a categoria de Assistente Técnico.

O aviso de abertura do presente procedimento concursal de recrutamento está afixado nos locais de estilo da Secção Consular desta Embaixada e pode ser consultado aqui. 

As candidaturas só poderão ser apresentadas para o seguinte email: concurso.belgrado@mne.pt.

prazo de candidatura termina no dia 29 de Novembro de 2021, às 23h59 (hora de Belgrado).

 

SRB

Ambasada Portugala u Beogradu objavljuje otvaranje konkursa za prijem 1 (jednog) sluzbenika na radno mesto tehnickog asistenta.

Oglas o otvaranju kao i  procedura uposljavanja moze se videti na oglasnoj tabli u Konzularnom odeljenju kao i aqui.

Prijave se dostavljaju na sledecu E-mail adresu: : concurso.belgrado@mne.pt

Rok za prijavu kandidata zavrsava se 29. novembra 2021.godine u 23H59 (po lokalnom vremenu).

Registos e Notariado procura reforçar o recurso às ferramentas eletrónicas, em particular pelos cidadãos residentes no estrangeiro, através de um serviço público mais eficiente, com menos custos para o utente e diminuindo a necessidade de deslocação aos postos consulares. Neste webinar, que reunirá diversos vídeos e tutoriais de serviços públicos disponíveis online, haverá igualmente oportunidade para esclarecimento de questões dos participantes.


Este evento resulta de uma colaboração entre o Ministério dos Negócios Estrangeiros, o Ministério da Justiça e o Ministério da Modernização do Estado e da Administração Pública.


As inscrições estão disponíveis em:  https://forms.gle/ztRr1pKhAWuaQuSh6 

022

O antigo Presidente da República Jorge Sampaio faleceu hoje aos 81 anos.

Foi Presidente da República de 1996 a 2006 e deixou um impressionante legado na Politica Externa Portuguesa, nomeadamente a transferência de soberania de Macau para a China e a autodeterminação de Timor Leste.

Exerceu o cargo de Alto Representante do Secretário-Geral das Nações Unidas para a Aliança das Civilizações (2007-2012). Presidia a Plataforma Global para Estudantes Sírios.

O Livro de Condolências estará aberto, na Embaixada de Portugal (Vladimira Gacinovica 4), na segunda-feira, dia 14, das 15 às 17 horas e na terça-feira, das 11 às 13 horas e das 15 às 17 horas.

Contactos

Vladimira Gacinovica 4
11040 Belgrado

+381 11 2662 894
+381 11 2662 897
belgrado@mne.pt
sconsular.belgrado@mne.pt (Secção Consular)

Mais informação

Ligações úteis

Logotipo Portal das Comunidades Portuguesas

Logotipo Carreiras Internacionais

Logotipo Turismo de Portugal

Logotipo AICEP - Portugal Global

Logotipo Portugal Economy Probe

Logotipo Camões - Instituto da Cooperação e da Língua

Logotipo Instituto Diplomático