A importância dos Direitos Económicos, Sociais e Culturais” é uma conferência coorganizada pela Presidência Portuguesa do Conselho da Europa e pelo Comité Nacional para os Direitos Humanos, e realizar-se-á no dia 3 de maio, às 10h-11h30 (Hora de Lisboa). A conferência será em formato zoom, transmitida em inglês, com tradução para português.

Esta iniciativa assume-se como uma plataforma de diálogo e intercâmbio para que representantes das áreas governativas, meios académicos e sociedade civil da União Europeia possam debater ideias, medidas e propostas para garantir uma recuperação eficaz e justa, que tenha em conta a necessidade de garantir a realização plena dos direitos humanos, enquadrando-se por isso plenamente nos objetivos estruturantes da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, tanto na vertente dos direitos humanos, como na dimensão social.
Este seminário será o primeiro contributo para as discussões sobre a dimensão humana que terão lugar na Cimeira Social do Porto (7 de maio).

Para participar nesta conferência é necessário enviar um email para: cndh@mne.pt até ao dia 30 de abril, até às 15:00.

 

  • Partilhe